sexta-feira, 6 de novembro de 2009

HISTÓRIA DE MINHA CONVERSÃO - TESTEMUNHO DE FÉ




HISTÓRIA DE MINHA CONVERSÃO - Aconteceu no ano de 1973, quando eu dei baixa do quartel,morava na época na cidade de Curitiba-PR.Como minhas origens são da roça,venho de uma família humilde.Após ter saído do quartel eu comecei  sentir-me muito solitário, como a minha família morava distante,me sentia mais solitario ainda em uma cidade grande.Comecei então a procurar uma Igreja aonde eu pudesse me enquadrar, local aonde me aceitassem como irmão e amigo.Visitei a Igreja Assembléia, visitei Igreja Quadrangular, fui em várias, mas não me sentia a vontade.

Certo dia, conhecí em Curitiba,um amigo que trabalhava como missionário dos gideões Internacionais, seu nome era sr. Altamiro R. dos Santos, era um profissional de vendas,era vendedor dos produtos de derivados de carne, trabalhava na cidade de Curitiba e na cidade de Joinville-SC.distância mais ou menos 120 K. da cidade de Joinville para Curitiba.

Conversando com o seu Altamiro, pedí-lhe que ele me desse uma carona até a cidade de Joinvile,eu ia trabalhar lá. Tinha arrumado um emprego, estava começando a trabalhar com venda de filtros de àgua.Disse-me ele, só temos um problema,eu vou sair às 4 hrs. da manhã, tá bom para você,ele perguntou-me ? Respondí,está bem, eu possuía em meu bolso uns dez reais, pensei comigo mesmo, era a chance de economizar uns trocados.

No dia marcado, de madrugada,lá fomos nós para trabalhar com vendas na cidade de Joinville-SC. eu iria tentar vender filtros de àgua e ele iria vender os produtos de derivados de carne.Quem se sairia melhor ? ele saiu-se bem, mas eu não consegui vender nada.

Na viagem de Curitiba a cidade de Joinville, que leva em média, duas horas de viagem, fomos com o fuska do seu Altamiro de côr preta, que roncava e saia fumaça preta,dizia ele: não liga,o fuska está fumando,aguenta firme, tudo vai dar certo, nós vamos chegar lá,eu te garanto,você vai vender bem eu te garanto. Filtro de àgua é uma coisa boa,todo mundo mundo precisa deste filtro de àgua, ele falou-me isto, porque ele notou que  eu estava com mêdo de me dar mau.
Falamos sobre vários assuntos,até que começamos a falar sobre Deus, sobre a leitura da bíblia e sobre a salvação em Jesus Cristo.Ele me disse,você precisa aceitar a Cristo e mudar a sua vida.Nesta época eu andava bastante deprimido e solitário,tinha medo de fracassar e ter de voltar a trabalhar na roça,(cortar cana, fazer meladão,plantar aipim,tratar as vacas etc.)enfim, fazer todo aquele serviço de roça.
Foi então quando eu lhe disse: Eu estou ficando desanimado, já visitei várias Igrejas e não consegui me encaixar em nenhuma delas,o que está errado comigo: Perguntei? O seu Altamiro,percebeu a minha agonia e me respondeu: Você está fazendo a coisa errada, primeiro aceite a Cristo Jesus e depois procure uma Igreja que o receba.
Ele me fêz o convite segundo a orientação do folheto das quatro leis espirituais, neste momento eu aceitei a Cristo Jesus,em seguida deu-me um exemplar do Novo Testamento dos Gideões Internacionais,mais um boletim da Igreja Presbiteriana Central de Curitiba,ele acrescentou: Agora no próximo domingo esteja lá, eu vou te esperar na Igreja.
Retornei de Joinville a Curutiba,  não tinha vendido nada, mas sentia que alguma coisa iria mudar em minha vida. No domingo seguinte às 9 horas, lá estava eu na Igreja Presbiteriana de Curitiba.Ele Apresentou-me ao professor da Escola Dominical, em seguida fui matriculado como aluno visitante.Todos os domingos lá estava eu, participando da Escola Dominical e dos cultos de domingo a noite, era uma alegria só, comecei a ter amigos e fazer amigos e amigas da Igreja. Depois de dois anos, de frequência à Escola Dominical, professei a minha pública profissão de fé, com os pastores, rev. Elias Abrahão e rev. Osvaldo.
No ano de 1977, fui enviado ao Seminário Presbiteriano de Campinas,pela mesma Igreja e pelo Presbitério de Curitiba.
Hoje sou pastor missionário na mesma cidade de Joinville e professor de Ensino Religioso nas Escolas públicas de primeiro grau.Graças a Deus pela vida do gideão missionário seu Altamiro, Deus o tem usado para me ajudar nesta caminhada de fé e esperança.
Atualmente, moro na  mesma  cidade  de Joinville -SC. sou pastor  missionário, também  trabalho  como professor de Ensino Religioso  nas  Escolas  Públicas  de primeiro  grau, na região Jaraguá  do  Sul  e  Joinville.

Hoje, seu Altamiro já está na glória, falecido, mas a seu testemunho ficou gravado em minha vida e meu coração.Atualmente, levo a palavra de Cristo a todos os lugares aonde eu vou,seja em Escolas, empresas, reuniões, hospitais, Igrejas, etc.Sempre levando o testemunho de fé e esperança. Cristo é a nossa única esperança de salvação, Deus seja sempre louvado em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário