Carnaval tempo de folia e tempo para se extravasar o sadismo humano, e tempo de muita festa e uma solidão que mata muita gente. È como nos dizem os poeta e cantores românticos; Minha alegria é sempre tão triste....?
"Como nos dias de Noé, comiam, bebiam e se divertiam com o pecado... fugi da prostituição... fugi das orgias, e fugi dos pecados da carne... desvie-se do mal e segui a paz e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus...". Assim nos advertem os santos evangelhos da palavra de Deus.
Porque a bíblia continua sendo sempre a palavra de Deus viva e eficaz ? A palavra divina ou a palavra profética, que sempre vem para nos ajudar, e para nos advertir das ofensas que são praticadas contra os nossos semelhantes, e bem como as ofensas e pecados praticados contra Deus o nosso grande Pai Criador.
Tempo de Carnaval é um tempo dos exageros: Dos exageros nas danças... nas bebedeiras.... nas fornicações sexuais, nas depravações da sexualidade, nos palavrões expressados, seja através da fala ou através das cantorias e das músicas com letras obscenas e chocantes, seja no roubo, nos crimes e de todos os tipos de exageros e pecados.
O mais terrível em tudo isso é que tem gente acha que tudo isso é tão normal. Esses muitos foliões e depravados chegam a pensar que; anormal somos nós, os crentes em Cristo Jesus, os pais, os avós, parentes, o governo, a polícia etc. Eles chegam até a pensar que ninguém tem nada a ver com a vida deles. Seria isso verdade? Imaginemos e se: Todos nós no mundo inteiro sempre fizéssemos tudo o que se pensa, O que seria de nós?
O que seria dos governos? Acho que nós religiosos nestes dias de folia braba pouco podemos fazer? Já que a nossa função sempre é lenta, para educar, advertir, profetizar, corrigir, consolar etc.
Por isso entram em cena urgente contra os homens maldosos e ímpios;os governos, a defesa civil, a defesa civil da saúde, o poder educador do aparato do judiciário, a polícia tem uma função urgente para agir em prol da sociedade como um todo. Contra a maldade humana e contra os exageros e contra os seres humanos que partiram para a depravação e para os exageros das festas de Carnaval. Creio que foi neste sentido em Paulo escreveu... Todo homem esteja sujeito às autoridades: Pois não é debalde que ela (autoridade) trás a espada, seja a espada em forma de leis punitivas, ou seja em forma armas castigar e repreender a maldade humana... ( Em Romanos capítulo treze;) Na famosa carta do apóstolo Paulo carta essa que era dirigida à Igreja de Roma antiga, e bem como esta carta é dirigida para a Igreja de todos os tempos e de todos os lugares. Todo Homem esteja sujeito às autoridades... pois as autoridades procedem de Deus para o nosso bem, e para a defesa da sociedade como um todo.
Por isso meu amigo e irmão crente em Cristo, tome cuidado nestes dias de festa e fuja dos exageros do Carnaval e volte-se sempre para Cristo que é o nosso Senhor e Salvador.
pr Alfonso Czaplinski
Nenhum comentário:
Postar um comentário