"Ferirei o pastor e as minhas ovelhas se dispersarão... e a minha casa vos ficará deserta..." Jesus
Alfonso Czaplinski
E a história sempre se repete conosco hoje em nossa sociedade criminosa;Onde temos muitos assassinos no seio da sociedade das máfias que se instalam em todos os níveis de governos do mundo moderno.Quer seja no governo dos russos e de seus agentes secretos assassinos da antiga (KGB) polícia secreta russa. Quer seja os famosos assassinos e agentes secretos da CIA polícia e agentes secretos americanos.quantos crimes esses famosos agentes cometeram no mundo moderno em nome de nossa paz.
Quer seja na polícia brasileira em todos os seus níveis, federal e estadual no governo Brasileiro.Fazemos menção aqui dos terríveis crimes cometido no tempo da ditadura, e dos terríveis agentes secretos do DOICOD e outros.Assim como acontece no conto do escritor russo Dostoievski em"Acasa dos "Irmãos Karamazov"O que deveria ser uma casa de paz e estabilidade social tornou-se em casa e "covil de ladrões,salteadores e criminosos" como nos disse Cristo em sua mensagem sobre a casa de Deus e referindo-se ao antigo templo em Jerusalém. E Cristo disse mais: "Ferirei o pastor e a minha casa vos ficará deserta...".Assim casa dos "irmmãos Karamazov"que em seu sentido metafórico,e que poéticamente simboliza a casa dos nosos pais e das famílias modernas, e ou a casa dos parlamentos e das políticas e casa dos administradores públicos. Esse conto faz parte de uma crítica metafórica feita a velha administração pública dos antigos reis e da monarquia dos Czares da Russia ou filhos dos Cézares ou "políticos da dinastia" e a corrupção dos filhos da administração pública russa. Mas se analisarmos bem a fundo os fatos deste conto a casa dos "Irmãos Karamazov" fazem menção a decadência e corrupção familiar da época; e em especial também uma dura e velada crítica a casa da administração pública e ao seu governo corrupto.E assim ele faz uma crítica aos políticos dos governos e dos administradores públicos em sua época, a chamada de; "Era sem Leis". Ou era da corrupção total do sistema estatal na época.E que ainda pode ser comparada ao velho Oeste Americano, onde nós assistíamos os seus famosos filmes no cinema antigo de Hollywood. Quem já não ouviu falar dos justiceiros do velho Oeste, que depois de tanto o povo esperar pela justiça do poder público e nada acontecia. Então apareciam os famosos justiceiros do velho oeste,e os famosos filmes dos Far Western ou Faroeste, onde vinham os mocinhos com suas espingardas e os seus revólveres de calibre 38 na cintura e defendiam os mais pobres e miseráveis e assim resolviam tudo à bala. E faziam mais estragos ainda, e assim derramavam muito sangue inocente com um falso objetivo para fazer justiça com as suas próprias mãos. Mas nós que assistíamos a tudo isso no cinema da época, ainda tínhamos fome-sede de justiça social,batíamos palmas para os mocinhos.Quem da chamada "velha guarda" ou da "jovem guarda" não ouviu falar e ou assistiu os filmes do famoso defensor dos pobres e dos injustiçados que sempre aparecia com o seu cavalo preto, em noites de lua cheia para fazer justiça aos pobres e oprimidos, o famoso "Zorro". E O que dizer do outro filme consagrado pela crítica mundial e chamado de; Os "Canhões de Navarone" etc.
Assim neste conto de novela onde Dostoievski fala sobre a história de uma grande e tradicional família que caiu em falência,depravação sexual,vícios do álcool, crimes de guerra, corrupção política e administração pública e depressão. Casa em que o escritor Dostoievski continua descrevendo em seu livro com seguinte título: "Crime e Castigo" da violência cometida pela famosa máfia russa em sua época. E que era uma injustiça praticada contra os lavradores e agricultores de seu tempo, e como também os pobres e miseráveis no império russo pagavam a conta, e onde vigorava a lei dos mais fortes, a lei dos coronéis das fazendas e a lei dos mais influentes. Mas o castigo veio depois com a vinda dos revolucionários comunistas e os chamados de "bolchevikes". Que anos depois tomam o poder dos czares e assassinam todos os reis e príncipes de seu estado. E assim mais uma vez fazem um grande morticínio de sangue para se vingar e fazem mais esta grande injustiça social e civil que a história nos conta.Fica assim caracterizado em o crime e o castigo para os próprios governantes que só pensavam em si mesmo e não eram justos e corretos na administração pública.
Cuide bem de sua família - Fonte Internet 2012
Mas nós temos hoje em dia os nossos parentes e familiares, membros de Igrejas que não partiram para a violência e crimes não. Eles não partiram para o crime e violência porque são pessoas honestas e corretas.Mas dentro de nossas famílias temos muita gente que pratica um outro tipo violência, que é chamada de "auto-violência", isto é, uma violência contra as suas próprias vidas. Alguns dos nossos pais e mães de dias atuais tornam-se "beberrões", "ébrios da bebida", nas separações de família, ou vão para os vícios das drogas,vão para a rua da prostituição, e muitos perdem o seu emprego e assim perdem também a sua auto-estima. Não conseguem mais trabalhar direito. Parece até que perderam a sua fé em Deus e perderam a sua auto-estima e amor pela vida; perderam o amor e alegria de viver pela graça no bondoso Deus, que sempre nos é oferecida gratuitamente em Jesus Cristo Nosso Salvador e Nosso bom Ajudador.E assim também sobre esse tema de decadência e corrupção das famílias modernas nos falam as nossas novelas brasileiras da atualidade. Cito no caso aqui a violência domestica que é pratica na novela que parou o nosso Brasil e chamada de "Avenida Brasil". E tudo me faz ver de como estamos carentes de bons exemplo de vida e de fé em nossa sociedade moderna.Tudo isso nos prova de que estamos na contramão do exemplo a ser seguido dentro do lar pelas nossas famílias. As nossas famílias modernas são comandadas pelas nossas mães, mas podemos sentir como faz falta a figura do pai para os nossas famílias modernas. Então sempre nos falta esse tipo de apoio.o apoio da fé prática, do apoio familiar do pai,da mãe e dos filhos na graça de Cristo. Mas são problemas que atingem a todos nós; E assim são problemas que todas as famílias trazem em sua "herança genética". Então eu repito: Precisamos nos UNIR e precisamos nos ajudar para não sermos também tentados a praticar a violência de Caim, e assim para não cairmos nesses "laços do diabo" isto é, nos laços dos vicíos e outros males que atingem toda a humanidade. Mas devemos seguir sempre o bom testemunho de vida e de fé; para que não sejamos condenados pelo mundo e ficarmos eternamente supervisionados pelas máquinas que nos escravizarão dentro das penitenciarias do Estado e da polícia corrupta de nossos dias.Pois é certo como nos dizem os santos Evangelhos:
"Não te deixes vencer pelo mal mas vence o mal praticando o bem..." Na citação de ( Rom. 12:12) Quer seja na polícia brasileira em todos os seus níveis, federal e estadual no governo Brasileiro.Fazemos menção aqui dos terríveis crimes cometido no tempo da ditadura, e dos terríveis agentes secretos do DOICOD e outros.Assim como acontece no conto do escritor russo Dostoievski em"Acasa dos "Irmãos Karamazov"O que deveria ser uma casa de paz e estabilidade social tornou-se em casa e "covil de ladrões,salteadores e criminosos" como nos disse Cristo em sua mensagem sobre a casa de Deus e referindo-se ao antigo templo em Jerusalém. E Cristo disse mais: "Ferirei o pastor e a minha casa vos ficará deserta...".Assim casa dos "irmmãos Karamazov"que em seu sentido metafórico,e que poéticamente simboliza a casa dos nosos pais e das famílias modernas, e ou a casa dos parlamentos e das políticas e casa dos administradores públicos. Esse conto faz parte de uma crítica metafórica feita a velha administração pública dos antigos reis e da monarquia dos Czares da Russia ou filhos dos Cézares ou "políticos da dinastia" e a corrupção dos filhos da administração pública russa. Mas se analisarmos bem a fundo os fatos deste conto a casa dos "Irmãos Karamazov" fazem menção a decadência e corrupção familiar da época; e em especial também uma dura e velada crítica a casa da administração pública e ao seu governo corrupto.E assim ele faz uma crítica aos políticos dos governos e dos administradores públicos em sua época, a chamada de; "Era sem Leis". Ou era da corrupção total do sistema estatal na época.E que ainda pode ser comparada ao velho Oeste Americano, onde nós assistíamos os seus famosos filmes no cinema antigo de Hollywood. Quem já não ouviu falar dos justiceiros do velho Oeste, que depois de tanto o povo esperar pela justiça do poder público e nada acontecia. Então apareciam os famosos justiceiros do velho oeste,e os famosos filmes dos Far Western ou Faroeste, onde vinham os mocinhos com suas espingardas e os seus revólveres de calibre 38 na cintura e defendiam os mais pobres e miseráveis e assim resolviam tudo à bala. E faziam mais estragos ainda, e assim derramavam muito sangue inocente com um falso objetivo para fazer justiça com as suas próprias mãos. Mas nós que assistíamos a tudo isso no cinema da época, ainda tínhamos fome-sede de justiça social,batíamos palmas para os mocinhos.Quem da chamada "velha guarda" ou da "jovem guarda" não ouviu falar e ou assistiu os filmes do famoso defensor dos pobres e dos injustiçados que sempre aparecia com o seu cavalo preto, em noites de lua cheia para fazer justiça aos pobres e oprimidos, o famoso "Zorro". E O que dizer do outro filme consagrado pela crítica mundial e chamado de; Os "Canhões de Navarone" etc.
Assim neste conto de novela onde Dostoievski fala sobre a história de uma grande e tradicional família que caiu em falência,depravação sexual,vícios do álcool, crimes de guerra, corrupção política e administração pública e depressão. Casa em que o escritor Dostoievski continua descrevendo em seu livro com seguinte título: "Crime e Castigo" da violência cometida pela famosa máfia russa em sua época. E que era uma injustiça praticada contra os lavradores e agricultores de seu tempo, e como também os pobres e miseráveis no império russo pagavam a conta, e onde vigorava a lei dos mais fortes, a lei dos coronéis das fazendas e a lei dos mais influentes. Mas o castigo veio depois com a vinda dos revolucionários comunistas e os chamados de "bolchevikes". Que anos depois tomam o poder dos czares e assassinam todos os reis e príncipes de seu estado. E assim mais uma vez fazem um grande morticínio de sangue para se vingar e fazem mais esta grande injustiça social e civil que a história nos conta.Fica assim caracterizado em o crime e o castigo para os próprios governantes que só pensavam em si mesmo e não eram justos e corretos na administração pública.
Cuide bem de sua família - Fonte Internet 2012
Mas nós temos hoje em dia os nossos parentes e familiares, membros de Igrejas que não partiram para a violência e crimes não. Eles não partiram para o crime e violência porque são pessoas honestas e corretas.Mas dentro de nossas famílias temos muita gente que pratica um outro tipo violência, que é chamada de "auto-violência", isto é, uma violência contra as suas próprias vidas. Alguns dos nossos pais e mães de dias atuais tornam-se "beberrões", "ébrios da bebida", nas separações de família, ou vão para os vícios das drogas,vão para a rua da prostituição, e muitos perdem o seu emprego e assim perdem também a sua auto-estima. Não conseguem mais trabalhar direito. Parece até que perderam a sua fé em Deus e perderam a sua auto-estima e amor pela vida; perderam o amor e alegria de viver pela graça no bondoso Deus, que sempre nos é oferecida gratuitamente em Jesus Cristo Nosso Salvador e Nosso bom Ajudador.E assim também sobre esse tema de decadência e corrupção das famílias modernas nos falam as nossas novelas brasileiras da atualidade. Cito no caso aqui a violência domestica que é pratica na novela que parou o nosso Brasil e chamada de "Avenida Brasil". E tudo me faz ver de como estamos carentes de bons exemplo de vida e de fé em nossa sociedade moderna.Tudo isso nos prova de que estamos na contramão do exemplo a ser seguido dentro do lar pelas nossas famílias. As nossas famílias modernas são comandadas pelas nossas mães, mas podemos sentir como faz falta a figura do pai para os nossas famílias modernas. Então sempre nos falta esse tipo de apoio.o apoio da fé prática, do apoio familiar do pai,da mãe e dos filhos na graça de Cristo. Mas são problemas que atingem a todos nós; E assim são problemas que todas as famílias trazem em sua "herança genética". Então eu repito: Precisamos nos UNIR e precisamos nos ajudar para não sermos também tentados a praticar a violência de Caim, e assim para não cairmos nesses "laços do diabo" isto é, nos laços dos vicíos e outros males que atingem toda a humanidade. Mas devemos seguir sempre o bom testemunho de vida e de fé; para que não sejamos condenados pelo mundo e ficarmos eternamente supervisionados pelas máquinas que nos escravizarão dentro das penitenciarias do Estado e da polícia corrupta de nossos dias.Pois é certo como nos dizem os santos Evangelhos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário