quarta-feira, 21 de julho de 2010

O CEMITÉRIO DE DEUS NA VISÃO DO PROFETA ...

 "(...)Todo  aquele  que  crê  em  mim ainda que  esteja morto  viverá..." (Jesus  Cristo)

 O  que  a  ciência  nos  diz  sobre  o  mundo  dos  mortos...?

Re-lembro-me dos  tempos  de  capelania  Hospitalar,(nos anos de  1982-1988  e 2002- 2006) tempo em  que  era  "capelão" do Hospital  Evangélico  em  Curitiba e também, fui capelão  no Hospital  N.S. do Carmo em Curitiba- PR. Junto com o Dr. Niazy que era  diretor do Hostital do Carmo. A  palavra  "Capelão" quer  dizer mais ou menos assim:

É um(a) pessoa religioso(a) pastor(a) padre ou uma pessoa da Igreja  que se propõe em visitar as  pessoas  que  estão  enfermas que estão em um hospital;e que vai tentar acalmá-los com sua simples  presença sem pressa... vai tentar e ouvir o clamor do  doente e enfermo que está acamado; ou vai fazer uma oração silenciosa ou fazendo uma"unção do santo óleo" ou dar a "extrema-unção" de despedida para os  fiés que são católicos; ou vai tentar transmitir mensagens e com palavras bíblicas de conforto e paz a ele  e  aos  seus familiares, amigos e parentes. É uma função muito útil  em  dias atuais, que são dias de ganancia e de correria pela vida. Pessoas estas que  estão  acamadas  em seu  leito  de  doença e de dor; e que muitos deles se encontram  no  abandono total (digo, "abandono" de, seus parentes e amigos) em uma enfermaria de um  hospital  qualquer de nossa  cidade e do nosso Brasil. Por isso Jesus  disse  aos  seus  discípulos assim: "Eu  estive  enfermo e tu foste  ver-me"

Diáriamente, víamos pessoas visitantes e médicos correndo pelos corredores do Hospital. Eram médicos correndo, enfermeiros correndo, para salvar o  doente  que já vinha com "uma parada cardíaca" ou "enfartado" e outros vinham ao hospital em seu estado terminal. Outros vinham  feridos em acidentes de transito, feridos em  brigas de bares em fins de semana etc. tudo isto era feito para se tentar "salvar as  vidas" que vinham a  esta  Instituição Hospitalar.Também víamos familiares correndo e esquecendo os seus parentes e familiares nos leitos de doença e de dor dentro do Hospital.Todos andavam muito apressados e stressados. Daí, o capelão que  trabalha  dentro  de  uma  instituição hospitalar e que trabalha junto  com  a  "equipe médica"ou com a  equipe de  para-médicos que são os médicos, os  enfermeiros, os psicólogos, os psiquiatras, os assistentes socais etc. Todos estão  sempre  bem  atentos  para  a  situação  do  enfermo e  do  doente. Mas  esta  função simples  de  capelania  hospitalar ensinou-me  muitas  coisas  com  respeito  a  vida  e  morte. O capelão (ã) deve ser  uma  pessoa  madura emocionalmente e pacífica e calma etc. para suportar todo esta "neurose da vida hospitalar", caso contrário, não irá conseguir nada em sua função. Foi  pensando em tudo isto e como nos diz  o famoso ditado popular: "Vendo os  doentes  partindo  desta  vida para  uma  melhor...?" Que me  fez  escrever  este  artigo que é  carregado de  dor  e  sentimentos e  lágrimas, dos amigos, conhecidos e  familiartes que partiram desta vida. Assim muitos deles nos  deixaram saudades, outros  parece que não...? Iam ficando no  esquecimento. Assim, todas  as  vezes  que íamos participar ou  fazer  um  ofício  fúnebre, eu ficava pensando e me perguntando: 

Para  aonde  será  que todos nós estamos  indo...? Como é  o mundo  dos  mortos...? São  interrogações  e  mais  interrogações  que  não  se  tem  fim...

A ciência explica a vida após a morte?
por Josh Clark - traduzido por HowStuffWorks Brasil - Fonte  Pesquisa Google  2010
Em 1991, Pam Reynolds, moradora de Atlanta, Georgia, teve uma experiência de quase morte (EQM). Reynolds se submeteu a uma cirurgia de aneurisma cerebral e o procedimento exigiu que os médicos drenassem todo o sangue de seu cérebro. Ela foi mantida literalmente com morte cerebral pela equipe médica durante 45 minutos. Apesar de ter estado clinicamente morta, quando foi ressuscitada ela descreveu coisas incríveis. Relatou experiências que teve enquanto estava morta, como conversar com parentes mortos. O mais surpreendente de tudo é que Reynolds conseguiu descrever aspectos do procedimento cirúrgico, como a serra de ossos usada para remover parte de seu crânio (em inglês) [fonte: Parker (em inglês)].
O que é extraordinário (embora não seja único) no caso de Reynolds é que se trata de uma combinação de experiência de quase morte e experiência fora do corpo (EFC). A ciência também progrediu na explicação desses estranhos fenômenos. Dois estudos sobre esses dois aspectos da experiência de Reynolds aconteceram em 2007. Cada um parece explicar como uma pessoa pode ter uma EQM, mas explicam experiências como as de Reynolds?
Estima-se que aproximadamente 18% das
pessoas que ressuscitaram depois de ataques
cardíacos relataram experiências de quase morte
Aproximadamente 18% das pessoas trazidas novamente da morte após um ataque cardíaco disseram ter tido uma EQM [fonte: Time (em inglês)]. Muitos religiosos podem não se surpreender com essas descrições, mas a idéia de que a consciência e o corpo humano existem separadamente intriga a ciência. Uma pessoa com morte cerebral não deveria ser capaz de formar novas memórias - ela não deveria ter nenhum tipo de consciência, na verdade. Então, como pode algo além da metafísica explicar as EQMs?
Um estudo da Universidade de Kentucky rapidamente ganhou território entre os cientistas como possivelmente a melhor explicação para as EQMs. Os pesquisadores dessa universidade teorizaram que o misterioso fenômeno é, na verdade, um exemplo de disfunção do sono, invasão de movimento rápido dos olhos ou invasão MRO. Nesse distúrbio, a mente de uma pessoa pode acordar antes de seu corpo, tendo alucinações e a sensação de estar fisicamente solta do corpo.
Os pesquisadores de Kentucky acreditam que as EQMs são, na verdade, invasões MRO acionadas no cérebro por eventos traumáticos, como ataques cardíacos. Se isso for verdade, significa que as experiências de algumas pessoas após a quase morte são uma confusão por terem entrado rápida e inesperadamente em um estado de sonho.
Essa teoria ajuda a explicar o que sempre foi um aspecto complicado sobre as EQMs: como as pessoas podem experienciar visões e sons depois de confirmada a morte cerebral? A área em que a invasão MRO é acionada fica no tronco cerebral - região que controla a maioria das funções básicas do corpo - e ela pode funcionar independentemente da parte superior do cérebro. Então, mesmo depois de as partes superiores do cérebro terem morrido, o tronco cerebral pode continuar funcionando e a invasão MRO ainda pode acontecer [fonte: BBC (em inglês)].
Essa parece ser uma boa explicação para as EQMs, mas e as EFCs? Elas são a mesma coisa? Leia a próxima seção para descobrir as diferenças.
( Textos  extraídos  - Internet   em  - A ciência explica a vida após a morte?
por Josh Clark - traduzido por HowStuffWorks Brasil - Fonte  Pesquisa Google  2010)

A  FORMAÇÃO  DO  PRIMEIRO  CASAL  HUMANO  DENTRO  DO  LABORATÓRIO DE DEUS ?
Quando  Deus  criou  o  primeiro  casal  de  seres humanos  no  jardim  do Èden. Disse  Deus: 
"Façamos"  o  homem  a  nossa  "imagem  e  conforme  a  nossa  semelhança..." Genesis da  criação de Deus (1:26,) 
Esse  verbo do hebraismo, provém da mesmo raiz de " bereshit  bará" o verbo está no plural,  (que nós façamos)... quer dizer do  original  hebraico de ( Bará )  que  quer  dizer: criar  do nada.. ou  fazer  do pó, alguma  coisa  ou  fazer  alguém, de alguma  matéria ou de anti-matéria, somente a trindade divina tem esse  poder de criar do pó e  das cinzas, "seres humanos", ou ser humano;
Notamos aqui, que Deus está trabalhando com a  sua  trindade infinita.
Cria primeiro o homem "do pó da terra", depois cria a mulher. Atentemos bem para  este novo detalhe divino. 
Deus cria seres humanos individualmente, (com toda a paciência, sem pressa, com toda sabedoria,com toda a afeição, com todo o seu amor divino que lhe são inerentes ao Pai de todos os povos e raças. 
Deus e sua trindade cria e molda sem pressa, e não produz  seres humanos em série. Caso contrário, nós seres humanos poderíamos virar produtos sem valor afetivo, sem valor mental, sem vlaor espiritual. Caso contrário, nós teríamos  ter um peso e um valor de cotação comercial  e industrial. Seríamos cotados com valor industrial e comercial, comparados aos produtos fabricados pela  indústria asiática-oriental, com valor relativo de: (Um.noventa e nove  reais...?). 
Os nossos teólogos conservadores, brigam  em  torno  desta  passagem para  afirmar  que,  somente  as  três  pessoas da trindade,  estavam trabalhando e  formando  o primeiro homem. Acho muito bonito este fato, isto quer dizer que, nós  seres humanos possuímos um valor inestimável e infinito.  Podemos  assim  perguntar a nós mesmos: 
Qual é o valor de uma vida, qual o valor de uma alma-vivente...? feita com exclusividade  divina,...? feita dentro do laboratório fechado de Deus...? 
Daí, meu irmão, perguntamos de novo: quanto podemos valer...? Cristo Jesus  responde por nós dizendo assim: 
"De que adianta o homem querer ganhar o mundo inteiro, e perder a  sua alma,..."?
( temos um valor infinito... sem preço) de que adianta ganhar muitos bens aqui na terra, se  perdemos o nosso espírito, se perdemos a  nossa identidade, se perdemos o  nosso (D.N.A.) de identificação cósmica, se perdemos o nosso contato de fé com  Cristo Jesus,  assim ficamos sem valor espiritual e sem a remissão com do seu sangue. 
Somos assim lavados e banhados em sangue de Cristo Jesus,o sangue remidor e universal. 
Banhados também no batismo do Espírito Santo de remissão de pecados em Cristo.
Se  temos o mesmo (D.N.A.) de Cristo  Jesus temos a  salvação. 
Assim também podemos dizer em outras palavras, dada adefinição  pela ciência quer dizer: 
Definição do (D.N.A.):  "São ácidos de identificação genética dos seres vivos e dos animais", que são feito testes em laboratórios para  se trazer a tona a identificação paternal, por exemplo, qual é a nossa origem histórica do genitor de família de criação".  
Assim  é, na  definição bíblica: 
Assim podemos simbólicamente dar  a definição bíblica: 
Se nos identificamos com Cristo Jesus, teremos uma identificação celestial e cósmica. ( somos a sua imagem e conforme a sua semelhança divina). Dizem os nossos teólogos conservadores  que a trindade divina não  teve  apoio  de nenhum  anjo na criação do primeiro homem do primeiro casal Adão-Eva. 
Eu  creio  que  isto  é uma  perda  de tempo, discutir  assunto  assim  tão  fraco  de  sentido-doutrinário para os dias de hoje. 
Acho que hoje  em  dia,  temos  um  outro  grande  problema  querendo  disputar  com  Deus  a  criação  do homem. 
Está em jogo o  futuro  da  nossa humanidade. 
Falo aqui quanto  a  criação  e  re-criação  dos  seres  humanos, e quanto a  nossa  reprodução-humana em laboratórios, ainda sem ética-divina e bíblica e humanista.
Atualmente,  temos  várias  empresas  multinacionais e até nacionais que, estão querendo  disputar  esse  "filão  comercial  e  industrial" com Deus...?
A reprodução humana "in-vitro" em tubos de  ensaio, em  laboratórios, etc. O que dizer  das  experiências boas  ou  malígnas, das  chamadas, " células-tronco" etc. onde  os  laboratórios querem  produzir  em  série ou em massa ou  em  companhias, para o serviço dos quartéis do futuro, para  serem  utilizados como "robôs  de  guerra", policicias, cobaias-humanas  etc. 
Atualmente, muitas  multinacionais  estão oferecendo  milhões  em prêmio, para os novos  cientistas  que  descobrirem  esse  novo  segredo  de Deus. O  chamado de: "segredo  de Deus  na  criação". As multinacionais disputam  acirradamente mais esta  conquista  industrial, e depois  desta conquista  industrial, seremos  jogados  para  a  "depravação industrial e comercial", e  para  a  banalização da  vida. 
Tempo este que, pais e mães ou casais sem  filhos, irão encomendar os bebês do futuro em laboratórios etc.) 
Daí, creio  que eu que, não teremos  mais chance de retorno, iremos  para  a  destruição, a  semelhança  de  como  aconteceu  com  as  cidades  de  "Sodoma  e Gomorra", cidades símbolo da  "depravação industrial ",ganância, luxúria,  sociedade de apego materialista e ateísta, local  onde  se  faziam  as  terríveis  experiências sexuais e homosexuais, com  apoio  de  anjo malígnos e decaídos  dos tempos antigos. 
A  Igreja  Católica  tem  feito várias  advertências  para  a  humanidade, (as nações, aos governos, as empresas e industrias, instituições etc.)  neste  sentido.
Também as demais Igrejas em geral, tem protestado como uma "voz profética em nosso século" chamado de século  das  "depravações-totais  na bioética" e  das  pesquisas em genética. 
Creio que neste sentido os  anjos de Deus estão  apostos  ao  comando  divino, para se cumpir como no diz o relato do apocalipse: "os anjos já  estão com  as "taças  da  ira  de  Deus" em  suas  mãos,  e estão prontos, aguardando a  ordem  divina, para  derramar  sobre  a  terra  e  sobre  a  "falsa ciência"  e sobre ciência comercial  a "ira  divina" contra a depravação na criação  e  re-produção humana  e  na  re-criação dos seres humanos etc.

AQUI  O  PROFETA  RECEBE  A  ORDEM  VINDA  DE  DEUS  PARA  QUE  DESSE  UM  "COMANDO  DE  VOZ  AOS  MORTOS"  E  ELE  OBEDECE  A ORDEM  DIVINA;  E  VEJA  O  QUE  ACONTECEU  NA  DESCRIÇÃO  DO  PROFETA  EZEQUIEL: 
Os  mortos  obedecem  ao  comando  do  profeta  que  não  era  médico  e  nem  enfermeiro  e  nem  para-médico. O  profeta  era  um  visionário  de  Deus  e  queria  divulgar  que  existe  vida  e  esperança  após  a  morte; e  que  a  vida  está  no  comando  de  Deus  e  não  da  ciência. Isto  prova  de  que  a  nossa  ciência  e  nossa  mais  alta  tecnologia  não  poderão  fazer mais nada  por  nós  seres  humanos  que  estamos  no  mundo  do  além, isto é, mortos. 
Deus trabalhou  por  durante  eras ou  trabalhou somente por  durante  dias, sustentando  e  criando  todas  as  coisas  pela  sua  "Palavra" palavra esta que contém "Comando de ordem" e "comando de voz", "a palavra  divina  é  carregada  de  força  e  poder criador" pois  a  palavra  divina  gera  vidas  e  gera  coisas  do  nada. ( Pater  Nostrem... fiat  voluntas  tua  in  caelis sicut  in  terrae)
Sua  palavra diivina cria  as  plantações, cria  as  árvores, cria as  ervas, os  pássaros, cria os  animais, os  peixes, as  águas, constrói os  planetas, constrói  e  re-constrói as  estrelas, os  sóis, os  satélites, constrói as  galáxias etc. 
Tudo  foi  sendo  criado  pelo  comando  da  ordem divina, pela  sua  "palavra criadora".
Assim  cria  e  re-cria  a  vida  dos  mortos, assim  ele  ressussita os  mortos, sempre  pelo  "comando  da sua  palavra e  pelo comando de sua voz".


Assim como re-construiu todo nosso planeta terra e todos os planetas que giram ao nosso redor, o sol, a lua , as estrelas, as  galáxias etc. (Génesis cap. 2:1-3 )
Que nos diz:“ E Deus descansou e abençoou o dia sétimo, dia do descanso”, depois de construir todo o universo e os seus componentes.
Deus avaliou toda a sua obra, ( fez um controle de qualidade diária ) e viu que era bom. Tudo passou pelo crivo de qualidade divina. Porém, quando Ele fez o homem e mulher  “viu que tudo era muito bom” (gen.1:31)
O  PRIMEIRO  CASAL  FOI  FEITO  NO  ÚLTIMO  DIA  DA  CRIAÇÃO  DE  DEUS... NO  DIA  SEXTO... Daí,  Deus  descansou  no  seu  sétimo  dia.
Assim  devemos  Obedecer  ao  IDE  de  Jesus  Cristo  que  nos  disse:

IDE  POR  TODO  O  MUNDO  E  PREGAI  O  EVANGELHO; ( Evangelho  -  Palavra  do  comando  de  voz  de Cristo  Jesus) Palavra  esta do evangelho que  ressussita  os  mortos vivos.
PORQUE O  EVANGELHO  É  O  PODER  DE  DEUS,
QUE ESTÁ  ASSEGURADO  PELA  PALAVRA DIVINA e  diz:
QUEM  CRER  E  FOR  BATIZADO  SERÁ  SALVO; Mas,
QUEM  NÃO  CRER... SERÁ  CONDENADO; 

QUEM  FOI  O  PROFETA  EZEQUIEL...?  
Nasceu  por  volta  do  ano  630 Ac.  profetizou  no reinado  do rei  Joaquim   rei  de  Judá, por  volta  do  ano  585  Ac. ano  do  exílio  dos judeus que foram deportados para a  babilónia.Era filho  do  sacerdote  Buzzi. pertencia  a  elite  sacerdotal  e conhecia a  elite  política de seu tempo.Foi  deportado  com  exilados  do  rei  de  babilónia  Nabucodonosor
Enquanto  seu  amigo  profeta Jeremias que em tempo  do exílio  dos  judeus ficou  com  o  povo que sobrou  em  Jerusalém.
Ezequiel ao contrário, foi em  seu  tempo uma espécie  de  " capelão de  guerra",  e acompanhou  o  povo e  sua  elite  sacerdotal e  a  elite  política  que foram  levados  para  as  terras  do  cativeiro da  babilónia. 
Foi  lá  nas  terras  de  babilónia  que,  Ezequiel  recebeu  as  grandes  mensagens vinda de  Deus e  recebeu  as  profecias  religiosas  e  políticas para o povo  de  Israel e bem como  para  todas  as  nossas raças ,povos e para  todas  as  nações de  sua  vizinhança.
Provavelmente foi  contemporâneo  do  profeta  Daniel  nas  terras  de  babilónia.Foi nesta  visão que  o céu  se  abriu  e  o  profeta  tem  a  visão  de  Deus  e  vê  o  cemitério  de  todos  os  corpos israelitas fiéis que  tinham  morrido  na  grande  batalha  causado  pelo  rei  de  babilónia. Temos  aqui  a  visão  da  futura  ressurreição  dos  mortos, são  figuras  de  mensagens  simbólicas  que  estão  carregadas  de  grande  esperança  para  o  povo  e  para  a  Igreja  da  época  do  antigo  testamento  que ainda  não  conhecia  a  mensagem  viva  da  ressurreição  de  Cristo Jesus. E  assim  nos  diz e nos escreve o  profeta  Ezequiel  que  está  no  vale  dos  ossos  secos... que  está  figuradamente no meio de um  cemitério  de  Deus; e  tem  ao  seu  lado  Deus  que  lhe  mostra  a  esperança  e  a  beleza  da  vida  futura e  a  mais  alta  tecnologia  de  Deus  em  comandar  tudo  pela  sua  "palavra  de  comando  de  voz  criadora  e  re-criadora" de  novas  vidas  e novos  "seres  alados"  e  seres  espirituais ressussitados. O profeta  fica tão  "estassiado" e fica como que  fora de si e,  cai  aos  pés  do  Senhor  e  fica  por  alguns  dias  sem  poder  comer nada, até  poder  recuperar  as  suas  energias  físicas  e  mentais. Depois  o profeta  nos  descreve  a  sua  visão dizendo assim:

Ezequiel 37:1-14 ) Relato literal da Bíblia  Sagrada - versão na linguagem de Hoje:

    1 Eu senti a presença poderosa do SENHOR, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos.
    2 Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos.
    3 Então o SENHOR me disse: —Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: —SENHOR, meu Deus, só tu sabes se podem ou não.
    4 Ele disse: —Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do SENHOR.
    5 Diga que eu, o SENHOR Deus, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo.
    6 Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o SENHOR. ”
    7 Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar.
    8 Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos.
    9 Então o SENHOR me disse: —Homem mortal, profetize para o vento. Diga que o SENHOR Deus está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo.
    10 Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército.
    11 O SENHOR me disse: —Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro.
    12 Por isso, profetize para o meu povo de Israel e diga-lhes que eu, o SENHOR Deus, abrirei as sepulturas deles, e os tirarei para fora, e os levarei de volta para a terra de Israel.
    13 Eu vou abrir as sepulturas onde o meu povo está enterrado e vou tirá-los para fora; aí ficarão sabendo que eu sou o SENHOR.
    14 Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o SENHOR. Prometi que faria isso e farei. Eu, o SENHOR, falei.

NÓS  SERES  HUMANOS  SOMOS  TODOS  RE-CRIADOS  NO  LABORATÓRIO  DE  DEUS -   NA  RESSURREIÇÃO  DOS  MORTOS...?
Assim  receberemos  um  novo  corpo,... um  corpo  glorificado, um  corpo  que  terá  a  velocidade  do  nosso  pensamento?
Assim  nos  dizem  os  santos  Evangelhos  que,  um  dia
teremos  um  corpo  veloz  e  glorificado.
Teremos  um  corpo  que se movimentará  a  velocidade  da luz...?
Teremos  um  corpo  que se movimentará a  velocidade  de  nosso
pensamento ... a  velocidade  de  nossa  mente...?
Teremos  um  corpo  em  semelhança  aos  anjos.
Também  teremos  uma  tecnologia  a  semelhança a dos  anjos...?
Aqueles  anjos  que  se  apresentaram  na  ajuda,
e  nas  boas  novas  de  mensagens  celestiais.
Aqueles  anjos  que  faziam  a  proteção  da infância  e  juventude
de  Jesus Cristo  em  seu  nascimento. Assunto
Que está  fartamente  registrados  na  bíblia.
Mensagens  estas  que  mudaram  totalmente  a  história 
de  nossa  humanidade. ( Baseado nos textos  do  apóstolo  Paulo  em  sua  carta  a  Igreja  aos  Corintios  na  Grécia  antiga  I Cor. 15: 12-50) 
Textos  da  bíblia  literal - Na  Versão  da  linguagem  de  Hoje  ( carta de Paulo  aos  Coríntio capítulo  15:12-50) 
A  RESSURREISSÃO  DOS  MORTOS  SEGUNDO  O  APÓSTOLO  PAULO :

12 Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar?
    13 Se não existe a ressurreição de mortos, então quer dizer que Cristo não foi ressuscitado.
    14 E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer.
    15 E mais ainda: nesse caso estaríamos mentindo contra Deus, porque afirmamos que ele ressuscitou Cristo. Mas, se é verdade que os mortos não são ressuscitados, então Deus não ressuscitou Cristo.
    16 Porque, se os mortos não são ressuscitados, Cristo também não foi ressuscitado.
    17 E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados.
    18 Se Cristo não ressuscitou, os que morreram crendo nele estão perdidos.
    19 Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.
    20 Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.
    21 Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição.
    22 Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão.
    23 Porém cada um será ressuscitado na sua vez: Cristo, o primeiro de todos; depois os que são de Cristo, quando ele vier;
    24 e então virá o fim. Cristo destruirá todos os governos espirituais, todas as autoridades e poderes e entregará o Reino a Deus, o Pai.
    25 Pois Cristo tem de reinar até que Deus faça com que ele domine todos os inimigos.
    26 O último inimigo que será destruído é a morte.
    27 As Escrituras Sagradas dizem: “Deus pôs todas as coisas debaixo do domínio dele. ” É claro que dentro das palavras “todas as coisas” não está o próprio Deus, que põe tudo debaixo do domínio de Cristo.
    28 Mas, quando tudo for dominado por Cristo, então o próprio Cristo, que é o Filho, se colocará debaixo do domínio de Deus, que pôs todas as coisas debaixo do domínio dele. Então Deus reinará completamente sobre tudo.
    29 Pensem agora nas pessoas que são batizadas em favor dos mortos: o que é que elas esperam conseguir? Se os mortos não são ressuscitados, por que é que essas pessoas se batizam em favor deles?
    30 E, quanto a nós, por que é que nos colocamos em perigo a toda hora?
    31 Irmãos, eu enfrento a morte todos os dias. Se afirmo isso, é pelo orgulho que tenho de vocês, pois estamos todos unidos com Cristo Jesus, o nosso Senhor.
    32 Aqui em Éfeso eu lutei contra inimigos como se lutasse contra animais selvagens. E, se fiz isso somente por interesses humanos, o que foi que eu consegui com isso? Se é verdade que os mortos não são ressuscitados, façamos o que diz o ditado: “Comamos e be
    33 Não se enganem: “As más companhias estragam os bons costumes. ”
    34 Comecem de novo a viver uma vida séria e direita e parem de pecar. Para fazer com que vocês fiquem envergonhados, eu digo o seguinte: alguns de vocês não conhecem a Deus.
    35 Mas alguém perguntará: “Como é que os mortos são ressuscitados? Que tipo de corpo eles vão ter? ”
    36 Seu tolo! Quando você semeia uma semente na terra, ela só brota se morrer.
    37 E o que foi semeado é apenas uma semente, talvez um grão de trigo ou outra semente qualquer e não o corpo já formado da planta que vai crescer.
    38 Deus dá a essa semente o corpo que ele quer e dá a cada semente um corpo próprio.
    39 E a carne dos seres vivos não é toda do mesmo tipo. Os seres humanos têm um tipo de carne; os animais, outro; os pássaros, outro; e os peixes, ainda outro.
    40 Há também corpos do céu e corpos da terra. Existe um tipo de beleza que pertence aos corpos celestes, e há outro que pertence aos corpos terrestres.
    41 O sol tem o seu próprio brilho; a lua, outro brilho; e as estrelas têm um brilho diferente. E mesmo as estrelas têm diferentes tipos de brilho.
    42 Pois será assim quando os mortos ressuscitarem. Quando o corpo é sepultado, é um corpo mortal; mas, quando for ressuscitado, será imortal.
    43 Quando ele é sepultado, é feio e fraco; mas, quando for ressuscitado, será bonito e forte.
    44 Quando é sepultado, é um corpo material; mas, quando for ressuscitado, será um corpo espiritual. É claro que, se existe um corpo material, então tem de haver também um corpo espiritual.
    45 Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Adão, o primeiro homem, foi criado como ser vivo. ” Mas o último Adão, Jesus Cristo, é o Espírito que dá vida.
    46 Não é o espiritual que vem primeiro, mas sim o material; depois é que vem o espiritual.
    47 O primeiro homem foi feito do pó da terra; o segundo veio do céu.
    48 Os que pertencem à terra são como aquele que foi feito do pó da terra; os que pertencem ao céu são como aquele que veio do céu.
    49 Assim como somos parecidos com o homem feito do pó da terra, assim também seremos parecidos com o Homem do céu.
    50 Meus irmãos, o que eu quero dizer é isto: o que é feito de carne e de sangue não pode ter parte no Reino de Deus, e o que é mortal não pode ter a imortalidade.
    51 Escutem bem este segredo: nem todos vamos morrer, mas todos nós vamos ser transformados, num instante,
    52 num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados.
    53 Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer.
    54 Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa! ”
    55 “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir? ”
    56 O que dá à morte o poder de ferir é o pecado, e o que dá ao pecado o poder de ferir é a lei.
    57 Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!
    58 Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.


CONSIDERAÇÕES  FINAIS:


Os  mortos  obedecem  ao  comando  do  profeta  que  não  era  médico  e  nem  enfermeiro  e  nem  para-médico. O  profeta  era  um  visionário  de  Deus  e  queria  divulgar  que  existe  vida  após  a  morte  e  que  a  vida  está  no  comando  de  Deus  e  não  da  ciência. Isto  prova  de  que  a  nossa  ciência  e  nossa  mais  alta  tecnologia  não  poderão  fazer mais nada  por  nós  seres  humanos  que  estamos  no  mundo  do  além, isto é, mortos.
A  verdade  creio  eu  está  com JESUS  CRISTO  que  nos  disse: Todo  aquele  que  cre  em  mim  ainda  que  esteja  morto  viverá, e  receberá  o "comando  de  voz  vinda  de  Deus " e  irá  ressussitar  dos  mortos. 
Meu  amigo  creia  nesta  mensagem  e  você  verá  a  diferença  em  sua  vida,  E  o  Santo  Espírito irá  iluminar  a  sua  vida.
DEUS  SEJA  SEMPRE  LOUVADO  EM  CRISTO  JESUS.
Pr. Alfonso  Czaplinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário