terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DIVERSÃO E TRAGÉDIAS DA JUVENTUDE

"Como é linda a nossa juventude página de um livro bom..."
 (canção Flavio Venturini)
"Jovem lembra-te do teu Criador nos dias de tua mocidade..." (rei Salomão)
" Os jovens se cansam, se fatigam e caem, mas  os que esperam nos Senhor 
renovam as  suas forças..." (profeta Isaías)

A morte e tragédia de jovens na Boate Kiss Show em Santa Maria RS, onde morreram aproximadamente e segundo informações dos nossos jornais  230 pessoas que em sua maioria eram jovens estudantes das Universidade dessa mesma cidade e região. Assim nos anunciavam as manchetes dos nossos jornais e mídia em geral. São fotos de tragédia que estão estampadas nas primeiras páginas dos maiores  jornais do mundo todo.Esse foi o preço de morte e da falta de experiência e cuidado de nossa juventude que por lá passava, que no vigor dos seus anos vai para se divertir e morrem por asfixia, morrem por queimaduras e morrem pela violência das drogas que matam em nosso Brasil em dias modernos. 

Em foto abaixo imagem da boate "Kiss" símbolo do beijo da morte para os nossos jovens e adolescentes - Fonte de imagem Google 2013  
Assim nos fala o rei Salomão dizendo: Jovem lembra-te do teu Criador nos dias de tua mocidade... Entrega o teu caminho nas mãos do Senhor antes que venham os dias maus e dos quais dirás não tenho mais prazer neles. Minha mãe e nossa avó rezavam e choravam dizendo: Senhor salva meu filho desse mundo enganador!Ouvimos pelo rádio, TV. e mídia em geral vêem-se constante relatos de mães e pais chorando por seus filhos que não mais existem. São pais e mães que agora choram e não conseguem  ser consoladas pela tristeza ou se negam em ser consoladas. Muitos pais e mães sentem-se como que culpadas pela educação que deram aos seus filhos que não mais existem. Falo em especial  das famílias que estavam separadas no momento em que aconteceu a  tragédia de seus filhos. Era sábado de madrugada ou já era domingo de manhã, agora não importa; mas era uma hora em que os filhos jovens e adolescentes deveriam estar em casa e junto de seus pais. Ou então era hora desses jovens estarem reunidos com suas respectivas famílias e se dirigindo para sua Igreja para dar graças a Deus pela vida. Mas não, eles estavam lá na boate do beijo da morte, pois nesse momento eles estavam no local errado e na hora errada, eles estavam na diversão desenfreada, eles estavam curtindo a vida, eles estavam dançando, eles estavam se drogando, eles estavam nas bebedeiras, eles estavam na prostituição etc. Enfim eles não quiseram a voz  e o conselho de seus pais, e não quiseram o bom conselho divino. E foi assim que aconteceu a grande tragédia de suas vidas e seguida de morte, ela os colheu na beleza de sua juventude.
Abaixo foto e imagens da agonia dos pais e mães chorando e velando os seus filhos e dando o seu últimos adeus aos seus filhos que se foram para sempre... Fonte google 2013

Assim  nesse momento não temos palavras certas para exprimir a saudade, a dor, a decepção, a culpa pela separação de família, o pesadelo, enfim  quando tudo isso acontece com outras pessoas, e daí  parece que a gente tem a solução para tudo; mas quando tudo isso acontece com a nossa própria família e em especial com os nossos filhos; Então a dor,a saudade e a revolta são maiores e muitas vezes tomam conta do nosso coração. Mas devemos  ter cuidado e vigiar,e não devemos deixar nos abater e esperar em silêncio e oração. Pois com o tempo tudo irá passar,e assim Cristo virá ao nosso encontro e nos consolará dizendo:"Vinde Benditos de meu Pai e possuí o reino que vos está preparado antes da fundação do Mundo..." Mas toda a nossa dor e saudade que ficou em nosso interior,devemos tentar animar o nosso coração  e buscar ajuda de sua Igreja, buscar ajuda de nossa família, buscar ajuda de todos aqueles que se oferecem para tal. Pois nesse momento de dor, o maior apoio que podemos receber é do nosso Deus e  do nosso Senhor e Salvador  Jesus Cristo; pois ele no momento de sua cruz e no momento de sua maior dor disse: "Mulheres e em especial "mulheres mães" não chorem por mim, chorem antes por vos mesmas e pelos vossos filhos...e que agora não mais existem... ".Textos do Evangelista Lucas, em (Luc.23:27-29)

"E assim Um grande número de pessoas o seguia, inclusive mulheres que lamentavam e choravam por ele. Jesus voltou-se e disse-lhes:"Filhas de Jerusalém, não chorem por mim; chorem por vocês  mesmas e por seus filhos! Pois chegará a hora em que vocês dirão: 
'Felizes as estéreis, os ventres que nunca geraram e os seios que nunca amamentaram!"

Gostaria de terminar essa breve reflexão citando os versos do cantor Antonio Marcos cujo tema é: Eu queria tanto conversar  com Deus; E ele começa a sua canção dizendo: Hoje eu estou tão triste... mas eu queria tanto conversar com Deus; nestas horas tão tristes... somente Deus me ajudaria a esquecer você... ou as esquecer as minhas dores e minhas tragédias. Mas sei que estou errado e sou eu quem devo os meus problemas resolver... se a felicidade existe realmente ou é um sonho meu... Côro - Meu Deus não sei rezar! Me perdoe por favor! ou não sei orar como deveria; e ele continua dizendo: Perdi meu tempo  querendo e aprendendo a amar, e queria amar alguém que nunca soube o que é o amor... É uma canção muito bonita que nos fala sobre os problemas de nossa linda juventude página de um livro bom.. e o sua busca de relacionamento com a sua namorada,e em especial a busca de um relacionamento maior com o nosso Bondoso Deus, que em Jesus Cristo nos amou e deu a sua vida para salvar da morte eterna. 

Mas agora  e "mães desconsoladas e ultrajadas" os seus filhos queridos estão nos braços do Senhor. E assim agora pais e mães não poderemos fazer mais nada aqui na terra por eles,caberá a Ele o Senhor da vida julgar os nossos atos, julgar os nossos pecados, falhas humanas,bons atos e nossos maus atos, e que no último dia, o dia do julgamento final e diante do supremo e bondoso juiz, quando serão abertos os livros  e todos os seres humanos de todas as tribos,raças e nações estaremos todos  reunidos e seremos julgados. E então será lido o relatório final que falará ao nosso respeito. E os que tiverem feito o bem irão para vida eterna, e os que tiverem feito o mal irão para a morte eterna e em seguida para o inferno. Que Deus assim nos ajude, cuide de nossa linda juventude e mocidade que ficou aqui na terra, e assim console a todas as famílias enlutadas e sempre nos livre de todo Mal.   
Alfonso Czaplinski           

Nenhum comentário:

Postar um comentário