Diz-nos assim o profeta do Apocalipse... eu vi um novo céu e uma nova terra...?
Nunca na história a nossa humanidade, e em especial os nossos cientistas e astrónomos, olharam tanto para o céu físico, o céu visível e para o céu que fica além das estrelas, o chamado de céu profundo e o céu invisível pela ciência.
As agências espaciais nunca na história da humanidade investiram tanto em pesquisas espaciais. São sondas, telescópios e naves espaciais que diariamente estão subindo para o espaço em busca de novas descobertas, em busca de novas terras, novos planetas etc.
Falando com um astrónomo amador ele me dizia de que; nós seres humanos estamos apenas começando a olhar para o nosso universo, ainda não vimos nada, tudo está por vir.
Acho muito interessante aquela passagem em que Deus falando com Abraão lhe disse:
A tua descendência na terra será comparada como as estrelas do céu, ou a nossa população será comparada ainda como os grãos de areia do mar.
E, em outra passagem bíblica nos é relatado de que, Deus fala pessoalmente com ele e mandou que Abraão contasse o número das estrelas do céu, é claro, que ele não foi capaz de contar todas as estrelas do céu. È claro, ele não conseguiu, e nem sabemos se ele tentou? Ninguém consegue fazer isto a olho nu, sem equipamentos da ciência, nem com todos os equipamentos a ciência não será capaz.
Assim Deus disse a Abraão; que foi considerado o pai da fé. Assim será numerosa a tua descendencia e eu lhe darei o controle e domínio deste sistema sola ou deste céu em nossa galáxia. Deus aqui está falando com Abraão em figuras de linguagem científica, mas, não sabemos se ele entendeu em sua época, a mensagem que Deus estava lhe falando.
Falar sobre o céu e sobre uma nova terra em nossa geração contemporânea, até parece-nos uma coisa de ficção científica... mas o nosso céu é real mesmo.
Assim nos diz o profeta; Eu vi um novo céu e uma nova terra e o mar já não existe.
Assim também Cristo Jesus se expressou dizendo:
Na casa de meu Pai... no céu (religioso) existem muitas moradas... casas, mansões celestiais (vazias) nos aguardando; aguardando a chegada dos novos inquilinos, novos seres que foram lavados e perdoados no sangue do Cordeiro.
Porque os antigos inquilinos que lá estiveram que são chamados de: (diabo e os anjos maus) foram expulsos de lá, lá do céu. Foram para as prisões das,( penitenciárias celestes).
Porque não foram fiéis a Deus-Pai. E, Cristo nos acrescentou:
Eu vou preparar-vos muito mais lugares...em outras palavras, eu creio que que Cristo estava dizendo: Eu vou fazer uma reforma nas antigas moradas e vou re-adaptá-las a vós homens e mulhes que representam a sua Igreja, a Igreja de Cristo.
Então meus amigos de fé e camaradas, vamos confiar nesta bela mensagem dos céus que vai nos levar aos lugares celestiais onde está Cristo Jesus e os seus santos anjos nos aguardando.
Pr. Alfonso Czaplinski
Nenhum comentário:
Postar um comentário